domingo, 15 de março de 2015

Manifestações em todo o Brasil

Nesta manhã (15) milhares de Brasileiros foram às ruas contra a presidente Dilma Rouseff . Nas manifestações foram encontradas pessoas pedindo a saída da Presidente, pediam democracia e o fim da corrupção. O público estava com rostos pintados, carregando faixas e bandeiras, vestindo camisetas verdes e amarelas.

Segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil na Orla de Copacabana. Manifestantes gritavam contra a presidente, pedindo democracia e o fim da corrupção. Alguns pediam a saída da presidente do cargo. O fim da manifestação foi por volta de 13h e não houve registro de confusão. O ato foi convocado pelas redes sociais, como o grupo Vem pra rua. 
                             
                            

No Distrito Federal, foi estimado ao menos 45 mil pessoas. Manifestantes lotaram a Esplanada contra a presidente e pedindo o fim da corrupção. Parte dos manifestantes pediu impeachment da petista e intervenção militar. Dois trios elétricos e quatros carros de som foram usados para sonorizar o protesto. Os veículos de som ajudaram os manifestantes a puxar gritos de ordem contra o governo, como "Fora PT, leva a Dilma com você" e "Nossa bandeira nunca será vermelha".


                             

Em São Paulo, a PM constatou cerca de 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista. A manifestação começou às 10h30min.  Manifestantes pediam impeachment, democracia, a diminuição da inflação e gritavam contra a presidente. A PM também informou que 30 caminhões transitavam lentamente pela Marginal Pinheiros.
                             
                             

Em Manaus (AM) cerca de 10 mil pessoas se reuniram no centro da capital do Amazonas, na praça do Congresso. Manifestantes recolhem assinaturas para cobrar o impeachment da presidente Dilma. Em Curitiba foi constatado cerca de 80 mil pessoas na manifestação na Praça Santos Andrade.



                                                               

3 comentários:

  1. Adorei, muito detalhada e explicada a matéria. Parabéns futura jornalista!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria, muito bem elaborada e objetiva, precisamos de mais jornalista como você. Parabéns pela matéria assim como pelas outras!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos. Procuro sempre detalhar minhas matérias,espero que continuem sempre Focando na Notícia.

    ResponderExcluir