domingo, 26 de abril de 2015

Violação de direitos da criança

Funk, cultura rica, estilo musical oriundo das favelas. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes blacksoulshaft e funk no Rio de Janeiro. Em 2000, o funk se libertou dos traços originais e se modificou.

                      

Em 2008, o funk ostentação foi criado. Desenvolveu-se primeiramente na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. O novo gênero, aborda temas como dinheiros e carros importados, onde grande parte dos representantes procura cantar sobre objetos de valor, além de fazerem frequentemente citações à mulheres. 
 
                         

Funk, é a realidade das comunidades transformada em música. Contudo, vídeos, fotos e músicas realizados por uma menina de oito anos, moradora de SP, vem gerando revolta e questionamentos nas redes sociais. MC Melody - uma criança - cantora de funk, utiliza roupas sensuais e canta músicas com letras que não são adequadas para a idade. A cantora é filha do funkeiro MC Belinho, o mesmo que cria as letras e expõe a mesma. Aumentou-se a repercussão quando foi vista em casas noturnas dançando de forma erótica. 

MC Melody.
Suspeita de "violação ao direito, ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital.

MC Belinho, o pai, também é citado pelo inquérito do Ministério Público, que afirma ser "dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, conforme dispõe o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente.
MC Melody e seu pai, MC Belinho.
Em entrevista a uma emissora, MC Belinho diz está arrependido e que irá mudar a forma como sua filha é exposta.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário