quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Eternize seu amor em Petrópolis


Assim como Paris, Roma e Dublin, Petrópolis agora possui uma ponte do amor. A iniciativa foi ideia de um casal que prendeu um cadeado em uma das bases da tradicional ponte vermelha da Avenida Koeler.

Avenida Koeler, Petrópolis.
A cidade histórica, muito visitada por turistas, tem uma das mais belas e tradicionais avenidas. A paisagem contém a Catedral São Pedro de Alcântara e, além disso, é permeada por belos casarões do Século XIX, como o Palácio Princesa Isabel.

Passear por Petrópolis é como voltar na história do Brasil. O clima de serra, as paisagens, igrejas, casarões, parques e museus trazem harmonia e beleza à cidade fluminense, que agora possui um novo destino turístico: a ponte para casais eternizarem sua história e seu amor.

Ponte Mílvia, Roma.
Umas das pontes mais famosas do mundo, a parisiense Pont des Art, que recebe casais desde 2008, decepcionou turistas e casais apaixonados em 2014. A triste notícia veio da prefeitura de Paris, que teve que remover todos os cadeados, pois o peso dos objetos já batia 50 toneladas, ameaçando a estrutura do local. O mesmo aconteceu com a Ponte Mílvia, em Roma, e com a Ha'penny, em Dublin.


Pont des Arts, Paris. Foto: The Guardian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário