sábado, 26 de setembro de 2015

Gravidez não planejada

Hoje, dia 26 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez Não Planejadaa ação é uma iniciativa de ONGs e sociedades internacionais que têm como objetivo promover a conscientização sobre métodos contraceptivos e reduzir os altos índices de gravidez não planejada.



Conheça Samira Figueiredo, 20 anos. Engravidou aos 18, e é mais uma das 16 milhões de garotas adolescentes, que ficam grávidas sem planejar por ano. "Quando descobri fiquei feliz e assustada ao mesmo tempo, não sabia o que fazer, eu e o Jefferson não estávamos em um bom momento."

                                                      


"A gente tinha chegado de uma festa, tínhamos bebido e não nos prevenimos, três dias depois eu tomei o remédio  'dia D' mas umas semanas depois eu fiz o teste de gravidez de farmácia e deu positivo." Hoje ela não está com o pai de seu filho, mas mantém afetividade pensando no bem estar do seu pequeno Yuri.

                                                   
                                                          
A jovem teve que interromper seus estudos e sente falta de sua liberdade. "Não é sempre que posso sair, meu corpo mudou muito, agora tudo que faço ele vem sempre em primeiro plano."                                   
                                             
Samira teve total apoio dos seus pais e família, deu a volta por cima e mesmo com suas responsabilidades tenta curtir um pouco da sua juventude e aproveita cada momento do Yuri. "Hoje meu filho é meu maior orgulho e o único motivo da minha felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário