sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Caso Valentina - Assédio sexual e pedofilia

Valentina, de apenas 12 anos, participante do programa MasterChef Júnior na TV Bandeirantes sofre assédio sexual e recebe mensagens de pedófilos nas redes sociais. A jovem foi vítima desrespeito após sua última participação.



Como esta pré - adolescente pode sofrer assédio sexual e ainda ser culpada pelos ''efeitos'' causados nos homens? Como pode uma jovem ter que passar por estas situações desagradáveis? Onde está o respeito entre os gêneros, onde está o respeito com a integridade da jovem? Onde está a efetividade das leis?

 Infelizmente, a Valentina está sendo mais uma vítima do desrespeito e machismo presentes ainda nesta sociedade do séc XXI. Em entrevista ao portal IG, o pai da jovem, Alexandre Schulz, declarou que "teve gente que pediu que ela mandasse foto nua". Ainda segundo o portal, os pais preferiram, por enquanto, não procurar a Justiça.





O foco do programa é o talento das crianças e não a provocação para estas manifestações intolerantes e desagradáveis. No MasterChef Júnior as crianças usam de seus  dotes culinários em provas com variadas receitas.

                            
Após a repercussão a família da adolescente contratou uma assessoria de imprensa. Em resposta a situação, a TV Bandeirantes lamentou estas mensagens de cunho sexual direcionado à menina e afirmou que providências serão debatidas na próxima reunião. "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo", disse a emissora, em nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário