segunda-feira, 2 de novembro de 2015

'' I have a dream'' - Racismo é crime

 Ontem, a nossa sociedade fez mais uma vítima, a atriz Taís Araújo. A vítima recebeu diversas mensagens racistas após postar uma foto na rede social. Infelizmente o país conhecido por sua miscigenação racial e cultural esconde em baixo das suas palavras o racismo, a intolerância religiosa e o machismo.

                                
Taís é uma mulher negra, mulher e negra. Mulher negra que luta/lutou durante anos por igualdade e respeito. Mulher negra que ainda no ano de 2015 sofre com o peso do racismo no Brasil. Taís é uma atriz brasileira de grande talento, que conquistou seu espaço na televisão, espaço o qual a mulher negra não pertencia.
E novamente digo: independente da sua cor, crença, raça, orientação sexual, t
odos nós merecemos respeito! Todos merecemos tornar-nos os profissionais que sempre sonhamos, sem que sejamos atacados de maneira tão covarde por isso.

A atriz se
 expressou na rede social sobre o acontecido, segundo ela tudo está registrado e será enviado à polícia federal.  E finalizou dizendo que sua única resposta para o acontecido é o amor. 

                                                 

Martin Luther King, um grande lutador, um grande guerreiro, lutou pelos negros e pela igualdade racial. Não só ele, mas uma grande parte da nossa sociedade tem um sonho, todos desejam a igualdade e o respeito entre as religiões e as raças.
 ''Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo espiritual negro: "
Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.'' 

                        

Um comentário:

  1. O que fizeram com ela é crime todos,deviam estar presos eu sou negra de cabelo crespo e sei como isso doi na pessoa.E se fosse com as pessoas que praticaram como elas estariam? elas nao estariam bem sorrindo achando crassa super te apoio Tais Araujo.
    Infelismente ja sofre bulyng(nao sei se ta escrito serto) na escola e os levei para adiretoria mas nao resouveu até hoje recebo indiratas toscas mas nao sou burra nao sei e intendo muito bem qu as indiretas sao lanssadas indiretamente para mim mas só digo uma coisa quem me rebaixa amanhã será rebaixado e me verá no topo do mumdo, asim tendo vergonha do que fizeram no passado...

    ResponderExcluir