terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vítimas de racismo no país miscigenado

Mais uma vez, negros sofrem racismo no país conhecido por sua miscigenação e diversidade cultural. Estes homens não estão sendo os primeiros e infelizmente, não serão os últimos atacados. Brasil, país '' miscigenado'' onde não há efetividade de direitos e IGUALDADE RACIAL.

No dia da Consciência Negra, comemorado na última sexta - feira (20), 
Leonardo Valentim,motorista da Ambev que fazia uma entrega no restaurante Garota da Tijuca, na Zona Norte do Rio, quando o gerente da casa ofereceu bananas para ele e outros dois entregadores, todos negros.
racismo entregadores negros restaurante rj

Segundo a Polícia Civil, Ascendino Correa Leal, de 68 anos, entregou bananas a dois funcionários negros da Ambev como “homenagem” ao dia da Consciência Negra.
 
Em homenagem ao dia de hoje, uma banana para cada um, pois vocês são da mesma raça”, teria dito Ascendino Correa Leal após oferecer as frutas aos homens.


Indignado, Leonardo conta ''f
oi uma cena lamentável. Eu já tinha visto jogadores de futebol sendo ridicularizados, mas não imaginava passar por uma dessa em pleno Dia da Consciência Negra. Fiquei tão chateado neste dia que nem consegui dormir", disse.
 De acordo com os funcionários, o gerente ainda disse,  ''numa homenagem ao dia de hoje, uma banana para cada um porque vocês são tudo (sic) da mesma raça".


Revoltados com a situação, os trabalhadores acionaram a polícia no mesmo instante. Porém, após ser levado à delegacia e prestado depoimento, o homem foi solto após pagamento de fiança. Ele vai responder em liberdade por injúria racial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário